Lista de 10 snacks saudáveis a preferir

photo of cherries and walnuts

Foto por freestocks.org em Pexels.com

Às vezes bate aquela fome a meio da manhã e não temos nada à mão para petiscar, e, à medida que a fome vai aumentando, a nossa vontade de comer “porcarias” aumenta com ela. Às vezes, sucumbimos à tentação e compramos um snack com açúcar para enganar a fome. Eu, quando comecei a notar que isso acontecia comigo, comecei a ter dentro da mala alguns snacks mais saudáveis, mas que dava para enganar a fome até à hora de almoço, para a barriga não estar a fazer barulhos incomodativos até lá. Deixo-vos então uma lista de 10 snacks que podem ter sempre dentro da vossa mala, naquelas horas de mais “aperto”. Claro que têm que ter em atenção as quantidades consumidas, pois já sabem que tudo o que é em demasia, faz mal.

  1. Amêndoas – Além de serem ricas em gorduras saudáveis, são ricas em cálcio. E bem saborosas!
  2. Nozes – Não devem ser só consumidas como snack, mas devemos tê-las presentes em algumas das nossas refeições, pois reforçam o nosso sistema imunitário, fortalecem os ossos e combatem o envelhecimento das células.
  3. Cajus – Este fruto seco contém bastante proteína e é rico em minerais e vitaminas importantes para o bom funcionamento do nosso organismo.
  4. Amendoins – Os amendoins contêm gorduras de qualidade, e são ricos em vitaminas e minerais.
  5. Cenouras – São o meu snack favorito e quase sempre levo na minha mala uma marmita com cenouras pequenas. São saudáveis, cruas ou cozidas, e combatem o envelhecimento.
  6. Iogurte natural sem açúcar – Muita gente não gosta de iogurtes naturais, mas é um bom snack para comer a meio da manhã.
  7. Barrinhas de cereais – Existem muitas opções de barrinhas integrais que podem optar: com fruta ou sem fruta, são um snack bom para “enganar o bichinho da fome”.
  8. Bolachas de arroz sem sal – Também é um dos meus snacks preferidos, sem adição de açúcar ou sal e são glúten free.
  9. Chocolate amargo – Claro que não devemos abusar, mas um quadradinho de chocolate amargo quando estamos com fome, pode-nos fazer aguentar mais um bocadinho até ao almoço sem termos que ouvir o nosso estômago a roncar.
  10. Fruta – Muita fruta! Sempre que puderem, comam uma peça de fruta para enganar a fome. Dá-nos a energia que precisamos de modo natural.

Deixo-vos um extra: as pipocas, feitas com azeite na panela e sem sal, também são um snack delicioso e com poucas calorias! 😉

E vocês, que snacks costumam levar para o trabalho?

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