10 Dicas para perder peso

Olá. O meu nome é Ofélia e antes de começar a falar das dicas vou falar um pouco sobre mim. Tenho 34 anos, trabalho numa escola primária como auxiliar e adoro o que faço. Todos os trabalhos tem coisas más e o meu não é exceção, porem as coisas boas superam as más.

Atualmente peso 81kg, mas já estive muitíssimo perto dos 3 dígitos e se há coisas que ouvi ao longo da minha estadia nas escolas que estive foi “que gorda”. As primeiras vezes custa um pouco, mas a partir da décima, vamo-nos conformando, ouvimos, baixamos a cabeça, e ignoramos. Mas não era só isso que me incomodava.

A forma como os outros olhavam para mim incomodava-me, mas a forma como eu me via no espelho incomodava ainda mais, e para além disso, estava privada de fazer muitas outras coisas e certamente não estava a pensar na minha saúde.

Desde uns tempos para cá que tudo mudou, adotei um estilo de vida completamente diferente, e atualmente sou uma mulher muito mais feliz do que era.

Criei este blog para vos dar o meu testemunho e para vos dar algumas dicas que acho muito pertinentes para o caso de perderem peso. Foi por elas que me guiei, e acreditem, estão a fazer efeito.

1-Vá ao supermercado sem fome, assim a cabeça consegue comandar e mais facilmente não se deixa agir por impulso.. Dedique 80% do tempo na zona dos legumes, frutas e produtos dietéticos. Aí encontra facilmente alternativas pouco calóricas para as suas refeições diárias.

2- É importante manter o seu intestino a funcionar corretamente  evitando sempre situações de obstipação, inchaço e diarreias.

3- De uma forma geral deverá reduzir hidratos de carbono ( pão, massas, batatas, arroz), carnes vermelhas e mais gordurosas, leite, e algumas frutas com mais açúcar.

4-Dia da asneira é necessário, mas só 1 dia por semana e compense sempre com o aumento da atividade física.

5-Exercício físico – É essencial, mexa-se, ande, corra, nade….No ginásio, na rua ou em casa. Importante mesmo é fazer cerca de 30 minutos de exercício físico diário. Acelera o metabolismo e ajuda a “queimar” gorduras acumuladas.

6-Coma 7 vezes por dia e pausadamente. Manter-se-á sem fome, aumenta o metabolismo e ajuda a controlar a ansiedade. Diminua a ingestão de calorias a partir do meio da tarde. Aos lanchinhos socorra-se de barritas proteicas, iogurtes, fruta, gelatina, tostas.

7-Beba cerca de 1,5 l de água por dia.

8-Controle a ansiedade. Encontre uma distração ou um hobby que faça com que a sua atenção desvie da comida. Se não conseguir sozinha, não se envergonhe e peça ajuda a um profissional. Este é um ponto fundamental para conseguir perder peso e mantê-lo. Nestas coisas, a cabeça é quem manda!!

9-Diário alimentar é trabalhoso mas ajuda a identificar erros.

10-Confie em si! Tenha sempre uma atitude positiva. Estar determinada e confiante é mais do que meio caminho andado para atingir o seu objetivo.

2 thoughts on “10 Dicas para perder peso

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s